Para ajudar comerciantes, Manga tentará novamente voltar Sorocaba a Fase Laranja

Secretário estadual de Desenvolvimento Regional se compromete com Sorocaba a lutar pela reclassificação de fase da cidade para laranja

O prefeito de Sorocaba destaca que todas as ações estão sendo feitas pelo governo municipal para que a cidade continue salvando vidas.

Na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, protocolou um ofício no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, para solicitar a revisão de fase do Plano São Paulo.

O documento foi recebido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e, nele, consta dados epidemiológicos atualizados da cidade que demonstram a condição necessária para que Sorocaba volte à fase laranja com flexibilizações.

O secretário estadual levará esse ofício para conhecimento do Centro de Contingência Estadual do Coronavírus, às 18h, desta quinta-feira (28) ainda. A previsão é que a revisão de fase seja acatada e que, já na próxima semana, a cidade possa avançar para a fase laranja do Plano São Paulo.

“O prefeito Manga está, desde o início, trabalhando essa evolução dos leitos e trouxe para nós os dados atualizados. Com isso, levaremos esse pleito ao Centro de Contingência, para que a cidade possa sair da fase vermelha”, explica Vinholi.

O prefeito de Sorocaba destaca que todas as ações estão sendo feitas pelo governo municipal para que a cidade continue salvando vidas, com muita responsabilidade, ao mesmo tempo em que preservando empregos e a economia.

“É de extrema importância nosso diálogo com o Estado, para que possamos mostrar todas as nossas ações de combate à Covid-19 que temos feito. Desde a ampliação de leitos de UTI Covid, ônibus antivírus, vacinação para combater a doença, dentre outras”, ressalta o prefeito.