Pai de estagiária vítima da covid-19 morre um mês após a filha em Sorocaba

Seu Geraldo Rodrigues faleceu um mês após sua filha, Natália Barbosa estagiária de enfermagem em Sorocaba, ambos vítimas da covid-19

Geraldo Rodrigues de 65 anos, pai da estagiária de enfermagem Natália Barbosa Moraes Rodrigues de 24 anos, também não resistiu ao vírus da covid-19 e faleceu um mês após sua filha, os dois foram internados na mesma época em Sorocaba.

Sua filha Natália, ficou entubada por 15 dias, mas não resistiu ao vírus e faleceu no dia 27 de março. A jovem era estagiária de enfermagem no hospital Adib Jatene em Sorocaba. Momentos antes de ir para a UTI e ser entubada, ela recebeu a notícia que seu pai, seu Geraldo, também estava sendo internado com Covid-19.

Infelizmente, seu Geraldo, cerca de um mês após perder sua filha, não resistiu ao vírus e também veio a falecer. O pai de Natália veio a óbito no último domingo (25). O corpo de seu Geraldo foi velado nesta segunda-feira (26) em Ibiúna, onde ele na Câmara Municipal da cidade como secretário de Contabilidade e Finanças. Geraldo era o servidor mais antigo da casa, com 35 anos de trabalho. O Legislativo de Ibiúna decretou luto de 3 dias pela morte do servidor.

CASOS DE COVID-19 EM SOROCABA

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (26), chegando ao total de 50.719. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 52.613 para 53.033 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.548 e a taxa de letalidade no município é de 2,9%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,3%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,7%.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 420 casos confirmados da Covid-19, 367 recuperados e sete óbitos, estes ocorridos desde o dia 20 de abril, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (26 de abril). Do total de confirmados, 145 estão internados (79 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 621.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 688 para 779. Entre os suspeitos, 117 estão internados em hospitais da cidade, sendo 59 em UTI. Há oito óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 112.897.

NOSSOS SENTIMENTOS AOS AMIGOS E FAMILIARES DE TODAS AS VÍTIMAS DA COVID-19 EM SOROCABA.

Marcações: