Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

OMS diz que vacina contra a covid-19 pode ficar pronta ainda neste ano

No momento, há cerca de 10 vacinas em potencial sendo testadas em humanos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu nesta quinta-feira, 18, que uma vacina contra o novo coronavírus pode ficar pronta ainda neste ano, com centenas de milhões de doses já produzidas. A declaração foi feita pela cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan.

“Estou esperançosa, estou otimista. Mas o desenvolvimento de vacinas é uma empreitada complexa, ele envolve muita incerteza”, disse.

Swaminthan lembrou que a vantagem é que existem muitas vacinas em testes e que, portanto, se uma fracassar, existem outras que podem dar certo.

No momento, há 133 estudos debruçados em encontrar um imunizante contra o vírus, e cerca de 10 vacinas em potencial já sendo testadas em humanos. Uma delas é a desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, que está na terceira e última fase e será testada em voluntários no Brasil.

Continue lendo após o anúncio

Distribuição
A cientista não citou uma vacina específica, mas disse que a expectativa é contar com mais dois bilhões de doses até o final de 2021.

Ainda será montado um plano de distribuição das doses, mas a ideia inicial é imunizar prioritariamente profissionais da saúde que estão combatendo o vírus, como médicos e enfermeiros, além de pessoas vulneráveis por causa da idade ou outras doenças.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio