Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Número de mortes pelo covid-19 no Brasil é o menor em 5 dias

Número de mortes caiu pelo segundo dia seguido

Dados do Ministério da Saúde apontam para segunda queda diária consecutiva no número de óbitos ocasionados pela doença no Brasil.

As 68 mortes causadas pela covid-19 no Brasil nas últimas 24 horas finalizadas na tarde deste sábado (11) correspondem ao menor número de óbitos registrados pela doença nos últimos cinco dias.

O número apresentado é 52,4% menor em comparação com a última quinta-feira (9), quando foram confirmadas 141 mortes em território nacional em decorrência da doença.

Continue lendo após o anúncio

‘Esperamos não adotar quarentena total em nenhum local’, diz Saúde
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o número iguala o apresentado na última segunda-feira (6), quando o volume de mortes no País ainda apresentava tendência de alta.

Os dados deste último sábado (11) apontam também para a segunda queda diária consecutiva no número de óbitos ocasionados pela covid-19 no Brasil, já que na sexta-feira as 116 mortes contabilizadas representavam um número 17% (25 mortes) inferior ao do dia anterior.

“Essa queda que observamos ao longo do tempo ainda precisam ser investigadas, mas estamos observando as ações estaduais”, afirmou o secretário de vigilância sanitária do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira ao apresentar os dados, que vê uma maior adesão dos municípios na nova plataforma da pasta para organizar os dados.

“Temos ainda um volume de óbitos em investigação. Desde a semana oito, quando tivemos o primeiro caso confirmado de síndrome respiratória aguda grave por coronavírus, temos em investigação 2.176 óbitos, que podem ter sido causados por coronavírus, influenza A, influenza B ou adenovírus”, explicou Oliveira.

Do total de 1.124 óbitos causados pela covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde aponta que 944 já tiveram a investigação concluída e com a causa confirmada.

Continue lendo após o anúncio

Apesar da queda na quantidade de mortes, o número de casos segue crescendo. Neste sábado, foram registrados 1.089 novas confirmações, já totalizando 20.727 casos no País.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio