03/03/2021

Temporal destelha casas, derruba árvores e destrói vidros da prefeitura em Sorocaba

2 min read

Em decorrência da forte ventania que abateu Sorocaba na tarde desta terça-feira (05), a Defesa Civil, em atendimentos através do telefone 199, recebeu diversas ocorrências.

Foi registrado um destelhamento na rua José Bueno de Camargo, 114, no Jardim São Marcos, onde os agentes ainda trabalham para avaliação e atenção aos moradores. Na Avenida Ipanema, na altura do número 4.000, também foi constatada a queda de tapume. O material foi parar na via.

De acordo com a Defesa Civil, Sorocaba registrou apenas 32 mm de chuva, até o início da noite. Não há notificação de ruas alagadas. Equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) estão atendendo às ocorrências de quedas de árvores.

Veja abaixo a relação dos endereços:

Rua Erico Veríssimo, 585 – Central Parque
Av. Américo Figueiredo, 3171 – Julio de Mesquita
Rua Maria Germani, 648 – Julio de Mesquita
Estrada Francisco Roldão sanches, 2201- Brigadeiro Tobias
Alameda Casa Branca, 319 – Jd. Saira
Theodoro Gogola, 1654 – Pq. Ouro Fino
Rua Paulo Emanuel de Almeida com Av. Adão Pereira de Camargo – Jd. Nova Esperança
Rua Dário Bonilha, 47 – Piazza de Roma
Rua Genésio Machado, 82 – Jd. Guarujá
Rua Ponta Grossa 165 – Jd. São Paulo
Rua Monte Videu, 272 – Parada do Alto
Rua Paulo Breda Filho, 89 – Jd. Boa Esperança
Rua Oswaldo Cruz, 178 – Vl. Progresso – Via interditada – Bombeiro a caminho

Prédio da Prefeitura tem vidros quebrados por conta de vendaval

O Palácio dos Tropeiros, sede do poder Executivo municipal, também sofreu com a ventania que atingiu Sorocaba na tarde desta terça-feira.

Uma porta de vidro ao lado da Secretaria de Planejamento (Seplan), instalada no segundo andar, foi totalmente destruída pelo forte vento.

A Seção de Zeladoria e Gestão de Serviços, da Secretaria de Licitações e Contratos (Selc), também registrou a queda de seis vidros de proteção do jardim do quinto andar do Paço. Neste caso, o material tombou para o lado de dentro do piso e como possui um sistema “sanduíche”, com uma película entre lâminas, todo material ficou apoiado no gradil.

A área já estava isolada e assim permanecerá. Por questão de segurança, todo o gradil envidraçado será retirado. Ainda pensando na segurança dos servidores e de frequentadores da Prefeitura, uma parte do térreo, próximo à entrada dos carros oficiais, recebeu isolamento pelo risco de queda do material estilhaçado.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.