Vereador em Sorocaba quer prioridade na vacinação de funcionários funerários

Cláudio do Sorocaba 1 quer que Estado inclua profissionais que trabalham em necrotérios, funerárias e cemitérios no grupo prioritário de vacinação

Presidente da Câmara enfatiza que todos esses profissionais que fazem o preparo, transporte e o sepultamento dos corpos, encontram-se expostos, diretamente, ao contágio de diversas doenças e, nesse momento crítico, ao vírus da Covid-19

O presidente do Legislativo Sorocabano, Cláudio Sorocaba (PL), protocolou requerimento na tarde desta quarta-feira (07), solicitando a inclusão, com máxima urgência, dos profissionais que trabalham nos necrotérios, funerárias e cemitérios no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Cláudio do Sorocaba 1 – Divulgação

De acordo com o presidente, “os serviços essenciais prestados nos necrotérios, cemitérios e funerárias é o último elo da cadeia sanitária onde os profissionais que ali trabalham, ficam expostos ao vírus, mesmo seguindo todos os protocolos de biossegurança. Por isso, se faz necessária a inclusão deste grupo de profissionais como prioritários”, afirmou.

No documento, Cláudio enfatiza que todos esses profissionais que fazem o preparo, transporte e o sepultamento dos corpos, encontram-se expostos, diretamente, ao contágio de diversas doenças e, nesse momento crítico, ao vírus da Covid-19.

A alta demanda de trabalho neste momento de pandemia nos serviços prestados nos necrotérios, funerárias e cemitérios, e a necessidade de inclusão desses profissionais na lista de prioridade, “é uma situação de justiça”, segundo o autor do requerimento.