Veja como se cadastrar para conseguir até 70% de desconto na conta de água em Sorocaba

População pode se beneficiar com Tarifa Social e garantir até 70% de desconto na conta do Saae Sorocaba

É necessário que os cidadãos se cadastrem e atendam aos requisitos do programa; confira abaixo como se cadastrar.

Os moradores da cidade podem se beneficiar com o programa Tarifa Social, implantado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Atualmente, 2.681 famílias são atendidas pela iniciativa municipal, garantindo desconto de até 70% na conta de água e esgoto, mensalmente, conforme o volume de água consumido.

“O Saae recebe, durante o ano todo, cadastro de pessoas interessadas em receber o benefício, bastando apenas que elas atendam aos requisitos do programa”, explica o diretor-geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva.

“Quanto menor for o consumo, maior é o desconto em relação à tarifa convencional. A conta de água e esgoto pode ser até três vezes mais barata para os consumidores que aderem ao programa social. Enquanto o valor da tarifa residencial para quem gasta até 10 metros cúbicos fica em R$ 32,82, as famílias que aderiram à Tarifa Social pagam R$ 9,84”, exemplifica Ronald.

Para aderir à Tarifa Social, é necessário que o cidadão seja beneficiário do programa Bolsa Família, do Governo Federal, com uma renda mensal per capita de até meio salário mínimo. Deve se cadastrar na Central de Atendimento do Saae-Sorocaba ou em qualquer uma das Casas do Cidadão, além de manter o pagamento da conta de água e esgoto em dia.

Como se cadastrar

Para o cadastramento, o interessado deve apresentar RG, CPF, o cartão do Cadastro Único – CADÚnico (atualizado há 6 meses), comprovante de renda mensal per capita de até meio salário mínimo e uma conta de água em seu nome.

Se o nome não aparece na conta de água, o cadastro deverá ser atualizado. No caso do proprietário, ele deve apresentar também o contrato de compra e venda, escritura e matrícula atualizada do imóvel. Já, se for inquilino, deverá apresentar o contrato de locação do imóvel e o comprovante de endereço.

Mais informações podem ser obtidas em um dos pontos de atendimento e, também, pelos telefones: (15) 3224-5800 e 0800-770-11-95 (gratuito) ou, ainda, pelo e-mail: fale@saaesorocaba.sp.gov.br.

Serviço:

Central de Atendimento Saae

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Endereço: Av. Pereira da Silva, 1.285 – Santa Rosália.

Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 15h

Endereço: Avenida Bandeirantes, 4.155.

Casa do Cidadão Éden

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Endereço: Rua: Bonifácio de Oliveira Cassu, 180.

Casa do Cidadão Ipanema

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Endereço: Avenida Ipanema, 3.439.

Casa do Cidadão Ipiranga

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Endereço: Rua Estado de Israel, 424.

Casa do Cidadão Itavuvu

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Endereço: Avenida Itavuvu, 3.145.

Casa do Cidadão Nogueira Padilha

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Endereço: Rua Cel. Nogueira Padilha, 1.460.

Casa do Cidadão Paço Municipal

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.041.