Univesp abre inscrições para cursos gratuitos em Sorocaba

COMPARTILHE

A Univesp está com inscrições abertas para o vestibular 2021 em Sorocaba, são 128 vagas para cursos gratuitos na cidade

Confira abaixo como se inscrever!

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular 2021. Atuando em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), a instituição disponibiliza 128 vagas gratuitas, distribuídas em seis cursos, sendo três no eixo de Licenciatura e três no eixo de Bacharelado em Computação.

Serão 64 vagas disponíveis para o polo na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) e 64 para o polo no Parque Tecnológico. As inscrições, que começam nesta segunda-feira (19/04) e vão até o dia 20 de maio, devem ser feitas exclusivamente no site, clique aqui.

No mesmo site, no dia 2 de junho, será possível conferir a publicação dos locais de prova. Para o eixo de Licenciatura, as provas estão marcadas para o dia 13 de junho. Já, as do eixo de Computação estão agendadas para o dia 20 de junho.

Os cursos disponíveis são de Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia. Os cursos voltados ao eixo de Computação são os de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e em Engenharia da Computação.

Vestibular Univesp em Sorocaba

Todos serão realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Por sua vez, nos polos, que são espaços físicos, os alunos contam com infraestrutura (computadores e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo.

“Essa é mais uma parceria importante que temos com o Governo do Estado de São Paulo em prol da nossa cidade, que promove conhecimento e informação à nossa população”, conclui o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo.

Sorocabanices, compartilhando oportunidades!

COMPARTILHE