Sorocaba volta para a Fase Laranja determina João Doria; confira as mudanças

Sorocaba de volta para a Fase Laranja

O Governo Doria anunciou há pouco a regressão da região de Sorocaba para a Fase Laranja do Plano São Paulo, devido a alta de internações, mortes e casos confirmados da Covid-19.

O anúncio foi feito por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. Outras regiões que também regrediram de fase foram: Marília, Presidente Prudente e Registro.

Na atual Fase Laranja, há ampliação das atividades permitidas para todos os setores, com capacidade de atendimento limitada de 20% para 40%, funcionamento de 4 horas para 8 horas/dia. Parques estaduais podem ser abertos, há proibição de atendimento presencial em bares e restrição de atendimento presencial até 20 horas.

Até então, Sorocaba se encontrava na Fase Amarela.

Com a decisão, todos os 48 municípios do DRS XVI (Departamento Regional de Saúde) devem regredir no Plano SP, entre eles Votorantim, Alumínio, Mairinque, Araçoiaba da Serra, Itu, São Roque, Boituva e Araçariguama etc.

Conforme o Secretário Estadual da Saúde Jean Gorinchteyn, na 17ª classificação do Plano SP, 90% da população encontra-se na Fase Amarela e 10% na Fase Laranja.

%d blogueiros gostam disto: