24/02/2021

Sorocaba terá ônibus revestidos com tecido que ‘mata’ vírus em um minuto

2 min read

O anúncio foi feito nesta terça-feira (19), pelo prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga durante coletiva

Imagem de capa meramente ilustrativa.

O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga anunciou hoje (19) durante coletiva de imprensa, que Sorocaba passará a contar com ônibus revestidos com material capar de matar vírus em um minuto. Confira o vídeo abaixo.

CONFIRA TAMBÉM:

=> SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS EM SOROCABA. LEIA MAIS!

=> AGÊNCIAS DE EMPREGOS EM SOROCABA PARA VOCÊ CADASTRAR SEU CURRÍCULO ONLINE.

=> LISTA COM 15 SUPERMERCADOS EM SOROCABA PARA VOCÊ CADASTRAR SEU CURRÍCULO PELA INTERNET.

=> LISTA COM 5 EMPRESAS EM SOROCABA PARA VOCÊ ENVIAR SEU CURRÍCULO EM 2021.

De acordo com Manga, primeiramente serão quatro veículos da frota a contar com este tipo de material, já testado pela Unicamp e futuramente, mais veículos serão adequados com essa tecnologia.

Ônibus contra a COVID-19 já circulam pelo estado de SP

Os 12 primeiros coletivos que receberam o acabamento antiviral pertencem à Viação Osasco, que atua na região Oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com a iniciativa, os tecidos antivirais utilizados no revestimento dos veículos foram indicados para uso profissional, em virtude do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistência a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exige o transporte público.

Para operar, é importante ressaltar que a tecnologia recebeu certificados de áreas e agências técnicas do governo, incluindo a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que testaram a resistência física do produto e a eficiência antibacteriana e antiviral, segundo as autoridades responsáveis. A única questão é a validade dessas aplicações no decorrer dos meses.

“A parceria do Estado com as empresas operadoras do serviço na região metropolitana dá os primeiros resultados. À medida que a população volta a circular e utilizar o transporte público, precisamos cada vez mais de iniciativas que busquem dar mais segurança às pessoas no combate à COVID-19 e outras doenças”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.