Sorocaba não vacinará população nesta sexta-feira por falta de doses

COMPARTILHE

A Prefeitura de Sorocaba informou que aguarda a chegada de novas doses para dar prosseguimento na vacinação da população

A cidade de Sorocaba não terá vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25). De acordo com a Prefeitura Municipal da cidade, o município aguarda a chegada de novas doses para dar prosseguimento na imunização da população.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Sorocaba, as doses já devem chegar nos próximos dias, e a cidade seguirá o calendário estadual de vacinação.

Sorocaba imunizou 6.072 pessoas de 48 anos ou mais contra a Covid-19 nesta quinta-feira (24)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou, nesta quinta-feira (24), das 8h às 16h, nova fase de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 6.072 pessoas de 48 anos ou mais foram imunizadas. A ação ocorreu em seis pontos da cidade.

A vacinação, por sistema drive-thru e também com posto de imunização para as pessoas que chegavam a pé ou por meio do transporte público, ocorreu no Instituto Humberto de Campos, no Shopping Cidade Sorocaba, no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, na Faculdade Anhanguera, no Lar São Vicente de Paulo e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária.

Em Sorocaba, 343.360 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de aproximadamente 266 mil pessoas, entre primeira e segunda doses aplicadas.

Até o momento, o município recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 355.340 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 180.775 da AstraZeneca (Oxford), 156.817 da CoronaVac (Sinovac) e 17.748 da Pfizer.

COMPARTILHE