05/03/2021

Sorocaba avança para a Fase Amarela do Plano São Paulo

1 min read

O Governador do Estado de São Paulo João Doria acaba de avançar Sorocaba para a Fase Amarela do Plano São Paulo.

A cidade de Sorocaba foi reclassificada e avançou para a fase amarela do Plano São Paulo. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado de São Paulo, na tarde desta sexta (19).

O avanço do município deve-se às ações de combate à Covid-19 realizadas pela nova gestão, que refletiram nos dados técnicos de redução de novas internações, casos e óbitos. A fase amarela passa a valer a partir da próxima segunda-feira (22), com regras mais flexíveis de funcionamento do comércio e serviços na cidade.

REGRAS – Durante a fase amarela é permitido 40% de ocupação em academias; salões de beleza; restaurantes; cinemas; teatros; shoppings; concessionárias; escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para os demais estabelecimentos. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Após esse horário, fica permitido atendimento delivery ou drive-thru.

Nos bares, as atividades devem encerrar às 20h. Eventos que geram aglomeração, como baladas e shows, continuam suspensos. Na fase amarela, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.