Sorocaba antecipa vacinação em professores com 47 anos ou mais

Sorocaba antecipa início da vacinação dos profissionais de educação de 47 anos ou mais nesta sexta-feira (9)

Serão disponibilizadas 4.160 doses para essa ação e a imunização será feita por meio de agendamento.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), antecipa, nesta sexta-feira (9), o início da vacinação dos profissionais de educação da rede pública e privada de 47 anos ou mais, em dois locais da cidade, das 8h às 16h. Serão disponibilizadas 4.160 vagas por sistema de agendamento.

Nessa ação, será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino. Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, Ensino Fundamental e Ensino Médio) poderão ser imunizados, desde que tenham 47 anos completos ou mais.

Para se vacinar, é necessário realizar um cadastro prévio no site do Governo do Estado de São Paulo: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Posteriormente, o profissional da educação deve agendar sua imunização pelo site da Prefeitura, para saber o local e o horário da aplicação. O agendamento estará disponível a partir das 15h desta quinta-feira, dia 8 de abril. Para essa ação de imunização, serão utilizadas doses da vacina CoronaVac.

A vacinação ocorrerá na Igreja Universal do Reino de Deus, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, e no Instituto Humberto de Campos, que fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.
Sorocaba receberá do Estado mais 4.800 doses da vacina CoronaVac, na tarde desta quinta-feira (8), para realizar essa ação de imunização dos profissionais da educação.

Em Sorocaba, aproximadamente 107 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 78 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 111.447 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 97.907 da CoronaVac (Sinovac).

Doação de alimentos

Nos dois pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

%d blogueiros gostam disto: