Saae realiza troca de rede subterrânea de água que atende parte da Zona Oeste

Serviço ocorrerá na quarta-feira (17), com a interrupção momentânea do abastecimento em três bairros.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza, nesta quarta-feira (17), a conclusão da troca de uma antiga rede de abastecimento subterrâneo na Rua Piracicaba, altura do número 600. Para executar o serviço, a autarquia programa uma interrupção momentânea do abastecimento, das 8h às 16h, que atende a região do Trujillo, Vila Carvalho e Jardim Zulmira.

A rede de ferro, de 300 milímetros de largura, tem apresentado vazamentos. Trata-se, ainda, de uma rede profunda, o que não é ideal para os trabalhos de manutenção. Por esses motivos, o novo encanamento, confeccionado com um material mais resistente, também será colocado em nível mais raso ao solo.

“Os trabalhos no local já tiveram início, com a troca de 200 metros de dutos, motivo pelo qual o trânsito de veículos por essa rua está temporariamente desviado. Agora, será realizada a interligação final, o que demanda essa interrupção momentânea no abastecimento”, explica o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva.

O Saae orienta os moradores desses bairros a manterem, na terça-feira (16), véspera da intervenção programada, os reservatórios das caixas d’água de suas residências com capacidade máxima. Para mais informações, o Saae disponibiliza o telefone gratuito: 0800 770 1195.

Marcações: