08/03/2021

Rodrigo Manga descarrega primeira caixa de vacinas que chegaram em Sorocaba

2 min read

A vacina chegou em Sorocaba na noite desta terça-feira (19)

Imunização deve começar amanhã

O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga e o Secretário da Saúde Dr. Vinicius Rodrigues descarregaram a primeira caixas de vacina que chegaram em Sorocaba na noite desta terça-feira (19).

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO

View this post on Instagram

A post shared by SorocabaniceS (@sorocabanices)

9.280 doses estão chegaram nesta terça-feira (19) e a aplicação será iniciada na manhã desta quarta-feira (20) em profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Com a confirmação da chegada de 9.280 doses da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac), ainda nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Sorocaba divulgou, por meio de coletiva de imprensa, que está preparada para que a vacinação possa ser iniciada a partir desta quarta-feira (20) em profissionais da saúde que estejam atuando na linha de frente do combate à pandemia. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, em seu gabinete, no sexto andar do Paço Municipal.

Também participaram da coletiva o médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, além dos vereadores Cláudio Sorocaba (presidente da Câmara); João Donizeti (líder do governo na Câmara); Vitão do Cachorrão (presidente da Comissão da Saúde na Câmara) e Fabio Simoa (membro da Comissão da Saúde).

De acordo com o prefeito Rodrigo Manga, logo que assumiu a gestão no dia primeiro de janeiro, ele e equipe de governo já estavam atentos e focados a desenvolver um Plano Municipal de Vacinação. Para que isso fosse feito, o prefeito assinou o Decreto nº 26.046/2021 que criou a Comissão Municipal para implementar o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

“A ideia era realmente preparar a cidade para dar o respaldo que a população precisa e merece. Com essa Comissão, já elaboramos o Plano Municipal e pudemos organizar toda logística e preparação. Já tínhamos todos os insumos, mais de um milhão de seringas e acima de 600 mil agulhas, antes mesmo de recebermos esses materiais do Estado”, explica o prefeito.

Neste primeiro momento, os trabalhadores da área da saúde serão imunizados. Sorocaba conta com aproximadamente 23 mil pessoas deste público e, pelo motivo de vir do Estado neste momento somente 9.280 doses, serão priorizados os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

Após recebimento de novas doses por parte do Estado, os demais trabalhadores da saúde serão imunizados. Além disso, 27 indígenas também poderão ser vacinados nesta primeira etapa, de acordo com cronograma estipulado pelo Estado. A previsão é que a vacinação dos idosos inicie no dia 8 de fevereiro, podendo ser antecipada essa data pelo município de Sorocaba.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.