04/03/2021

Primeira imunizada contra a covid-19 em Sorocaba é uma enfermeira

2 min read

Primeira imunização em Sorocaba aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) a UBS da Vila Hortência

Foto: Reprodução TV Tem

A primeira pessoa a ser imunizada contra a covid-19 em Sorocaba foi a enfermeira Fernanda Garbo, em uma unidade básica de saúde na Vila Hortência, na manhã desta quarta-feira (20).

Sorocaba recebe as vacinas contra a Covid-19

9.280 doses foram entregues na noite desta terça-feira (19) na Sala Central de Vacinas da Prefeitura de Sorocaba

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a Sorocaba na noite desta terça-feira (19). Foram entregues pelo Estado um total de 9.280 doses na Sala Central de Vacinas da Prefeitura de Sorocaba. O prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama Sirlange Frate Maganhato e o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, estiveram presentes no momento da chegada.

Com escolta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), um caminhão com as doses chegou por volta das 20h30 na Sala Central de Vacinas, no bairro Prestes de Barros.

Distribuição das doses

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 7h30, as 9.280 doses serão distribuídas aos hospitais públicos e privados, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para que os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 sejam imunizados com prioridade. O transporte será feito por meio de seis carros da Prefeitura.

O prefeito Rodrigo Manga fala que a vacinação dos trabalhadores da saúde acontecerá de forma massiva, conforme as doses cheguem a cada unidade. “Nossa preocupação é imunizar o quanto antes todos os profissionais que estão há quase um ano lutando nessa pandemia e salvando vidas”, destaca o prefeito.

Solenidade e lançamento da campanha

Na tarde desta quarta-feira (19), às 15h, haverá uma solenidade em alusão ao lançamento da campanha de vacinação em Sorocaba. O ato será realizado no Hospital Regional Adib Domingos Jatene, com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, e do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, além de outras autoridades.

Na ocasião, Sorocaba escolheu a enfermeira da rede municipal, Takako Nakano, de 68 anos, que atua na Prefeitura de Sorocaba desde 1980, para que possa representar a cidade e os trabalhadores da saúde durante a aplicação da vacina e anúncio do lançamento da campanha.

Nascida no Japão, Takako veio para o Brasil com três anos de idade. Em 1972, formou-se em enfermagem na PUC-SP, em Sorocaba. Após se aposentar como servidora em 2003, a enfermeira resolveu prestar um novo concurso e voltou à ativa na Prefeitura em 2008, depois de ser aprovada em primeiro lugar no processo seletivo.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.