Prefeitura entrega cheque de R$ 400 mil para Santa Casa de Sorocaba

COMPARTILHE

A Prefeitura de Sorocaba realizou, na manhã desta segunda-feira (21), a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 400 mil à Santa Casa de Misericórdia, em cerimônia ocorrida no auditório do hospital. O recurso destinado à entidade é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Olim.


“É uma alegria muito grande estar na Santa Casa, mais uma vez, trazendo recurso de emenda parlamentar para um hospital que tem feito a diferença na saúde em nossa cidade. Esse valor vai somar no excelente trabalho já prestado pela Santa Casa à população”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.


O diretor-presidente da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Jr., igualmente agradeceu ao deputado pela destinação do valor e informou que a quantia será investida no custeio de insumos e medicamentos. “Essa verba é muito importante, fundamental nestes tempos difíceis. A inflação dos insumos e medicamentos foi muito grande desde o início da pandemia e os hospitais estão sofrendo. Expresso, aqui, a minha gratidão, em nome de todo o hospital e da nossa população”, enfatizou.


Antes da cerimônia, Delegado Olim teve a oportunidade de conhecer as instalações da Santa Casa e elogiou a estrutura da unidade. “Fico feliz de poder ajudar a Santa Casa de Sorocaba. Tenho a certeza de que vamos trazer ainda mais recursos de emendas para a cidade e para este hospital, que realiza tão sério trabalho”, declarou o parlamentar.


O atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba é realizado exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo serviços especializados em saúde, de média e alta complexidade, atendimento de urgência e emergência, cirurgias eletivas e tratamentos clínico-cirúrgicos, além de também atender municípios da região de Sorocaba na área de Oncologia.
No ato, estiveram presentes, além do prefeito Rodrigo Manga, do deputado estadual Delegado Olim e do padre Flávio Jorge Miguel Jr., os vereadores Rodrigo do Treviso e Fábio Simoa e os secretários municipais Vinicius Rodrigues (Saúde), Fernanda Burattini (Comunicação) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas). Também participou da solenidade o vereador de Votorantim Rogério Lima.

COMPARTILHE