Prefeitura de Sorocaba amplia leitos de UTI Covid e total chega a 50

Para que nenhum cidadão do município fique sem assistência, em caso de necessidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), contratou mais 10 leitos de UTI Covid

Com essa ampliação, a cidade chegou ao total de 50 leitos de UTI municipalizados, sendo os outros 40 no Hospital Santa Casa.

O anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em uma cerimônia realizada no estacionamento da UPH Zona Leste. A solenidade teve presença restrita às autoridades e imprensa, contando com a participação de alguns secretários municipais, vereadores, além do gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior e o arcebispo, Dom Julio Endi Akamine.

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos de UTI Covid e total chega a 50

Segundo o prefeito Rodrigo Manga, logo após assumir como prefeito, no dia primeiro janeiro, ele observou um aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid. Preocupado, o chefe do Poder Executivo iniciou as tratativas em conjunto com o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, para contatar os prestadores da Secretaria da Saúde.

Com o plano de trabalho finalizado, a Irmandade da Santa Casa se prontificou e, assim, foi possível a conclusão da contratação. O custo dos 10 leitos de UTI Covid na UPH Zona Leste será de R$ 625 mil, por mês. Cinco leitos já estão ativos e os demais serão finalizados nos próximos dias. Até o momento, nenhum leito precisou ser ocupado.

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos de UTI Covid e total chega a 50

“Esperamos não precisar usar esses leitos, mas não podemos deixar nenhum morador de Sorocaba desassistido. Pensando nisso, nos asseguramos e garantimos essa ampliação que fortalece a assistência para combater a Covid-19”, destacou o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

O médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, destacou as recentes ações na saúde que irão beneficiar a população. “Já iniciamos com a destinação da antiga garagem da TCS para a construção de um complexo hospitalar, aumento na frota para o transporte de pacientes e, agora, conseguimos essa importante ampliação nos leitos de UTI Covid”, reforçou o titular da pasta.

Leitos Covid em Sorocaba

Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba possui 91 leitos Covid, sendo 50 de UTI (40 na Santa Casa e 10 na UPH Zona Leste) e 41 clínicos Covid (21 na Santa Casa e 20 no Hospital Santa Lucinda). A cidade também conta com 8 unidades de urgência e emergência, além das 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos de UTI Covid e total chega a 50

Novos leitos para Sorocaba e região

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira (6) mais 20 leitos de UTI Covid para Sorocaba. Dez serão para o CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) e 10 para o Adib Jatene. Ambos hospitais estaduais, eles atendem moradores de Sorocaba e de outras 47 cidades.

“Desde o início de nossa gestão, estamos fazendo esse pedido para ampliar os leitos de UTI Covid nos hospitais estaduais de nossa cidade. Essa solicitação foi atendida em boa hora para beneficiar a população”, explica o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

%d blogueiros gostam disto: