Prefeito de Sorocaba pretende processar Governo Doria por crise de leitos covid

Manga pretende processar Governo Estadual por crise de leitos covid

As informações são do Jornal Ipanema.

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) alfinetou o governo estadual por falta de criação de leitos para atender a demanda de pacientes covid-19 na região de Sorocaba.

Inclusive, ele mencionou que pretende denunciar o caso ao Ministério Público. “Se eu não tiver resposta do DRS (Departamento Regional da Saúde), acionarei o Ministério Público, por meio da promotora Cristina Palma, por que o estado tem força financeira muito grande, diferente das cidades vizinhas”, frisou.

“A situação que estamos vivendo, não é questão só com Sorocaba, o Estado de São Paulo não tem feito lição de casa nesses últimos dias”, criticou. “O governo do estado de são paulo abriu mão”, continuou.

Enquanto Manga defende sua gestão municipal, ao ampliar em 120% os leitos covid desde que assumiu o governo, ele alega que a região “está parada”. “O que acontece? É o estado que tem de dar suporte. A pessoa da cidade da região, que não tem mais leitos, acaba vindo para Sorocaba. Não temos como recusar esse atendimento, porque é uma questão humanitária. Pedimos para o estado atender a região para desafoga a sorocaba”, afirmou.

Manga é entrevistado todas as sextas-feiras no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba.