Prefeita de Itapetininga diz que região metropolitana de Sorocaba ficará na fase vermelha

A Prefeita de Itapetininga Simone Marquetto, que é também presidente da Região Metropolitana de Sorocaba, criticou o prefeito Rodrigo Manga e disse que toda região ficará na Fase vermelha

Ela convocou um encontro online nesta segunda-feira (25) com chefes do Executivo.

Além de Prefeitos e Vereadores, estavam presentes no encontro online organizado por Simone Marquetto, participaram também o secretário de desenvolvimento regional do estado, Marco Vinholi, deputados e a diretora da Regional de Saúde.

Durante o encontro, a presidente da Região Metropolitana de Sorocaba criticou os encontros anteriores promovidos pelo prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga e disse que toda região metropolitana de Sorocaba permanecerá na Fase Vermelha do Plano São Paulo, assim como determina o Estado.

“Nós mostramos que é necessário esse entrosamento dos prefeitos da região, para que atos isolados não comprometam ainda mais a região metropolitana, o que pode acontecer. Pois, se estamos nesse enfrentamento com o estado, isso com que sejam seguidas as normas do Plano SP”, disse Simone Marquetto durante o encontro.

Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento, descartou uma possível volta de Sorocaba para a Fase Laranja, antes do dia 07 de fevereiro, assim como prevê o anúncio realizado por João Dória na última semana.

Simone ainda diz que: “Nenhuma cidade da região de Sorocaba mudará de fase no Plano São Paulo de forma isolada”, e lembrou também que a cidade que descumprir o Plano São Paulo poderá ter problemas jurídicos.

As informações são do G1 Itapetininga e do Jornal Cruzeiro do Sul.