Paciente em Sorocaba aguarda há mais de uma semana vaga na UTI

EDITANDO: 19H48 – O PACIENTE CONSEGUIU UMA VAGA NA CTI ÀS 17H50 E SEGUE EM OBSERVAÇÃO

O paciente está internado no Hospital Regional de Sorocaba desde o dia 05 após sofrer acidente de carro e segundo a família, ele não consegue vaga na UTI

Recebemos um pedido de ajuda da família de João Henrique Macruz de 36 anos, ele sofreu um acidente veicular e precisa de uma vaga em alguma UTI da cidade, o que já estão tentando há uma semana, mas sem sucesso.

O acidente aconteceu na última terça-feira (05), na Rodovia Celso Charuri. Desde então o paciente está internado em estado grave e aguardando vaga para uma UTI.

Confira o texto de pedido de ajuda da família enviada ao nosso portal:

“O paciente J.H.A.M internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, em estado grave devido a um acidente veicular ocorrido na terça-feira (05), está no aguardo há uma semana de um leito na UTI. Familiares recorreram a todos os hospitais públicos e privados da cidade e a única resposta foi “NÃO HÁ VAGAS“. A saúde é direito de todos e é dever do Estado oferecer um serviço público de saúde digno. Esse direito está previsto em lei no artigo 196 da Constituição Federal de 1988 onde o Poder Público não pode negar o direito à saúde. A falta de vagas e de orçamento não pode ser usada como argumento para não conceder o leito de UTI ao PACIENTE.” Diz o texto enviado pela família ao nosso portal.