07/03/2021

Ônibus revestidos com tecido que mata vírus são apresentados hoje em Sorocaba

2 min read

Quatro ônibus revestidos por tecido com tecnologia antiviral foram apresentados nesta segunda-feira (25) em Sorocaba e já podem começam a circular

O tecido pode ser capaz de matar vírus em um minuto. Imagens meramente ilustrativa.

A Prefeitura de Sorocaba apresentou nesta segunda-feira (25), quatro ônibus da frota municipal revestidos por um tecido com uma tecnologia capaz de matar vírus com um tempo em média de um minuto após o contato. Esses primeiros veículos atenderão os bairros Éden, Júlio de Mesquita, Carandá e Parque São Bento.

Primeiramente foram quatro veículos, porém a intenção é de aumentar o número de ônibus adaptados com essa tecnologia para dar um conforto e segurança para a população de Sorocaba.

Ônibus contra a COVID-19 já circulam pelo estado de SP

Os 12 primeiros coletivos que receberam o acabamento antiviral pertencem à Viação Osasco, que atua na região Oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com a iniciativa, os tecidos antivirais utilizados no revestimento dos veículos foram indicados para uso profissional, em virtude do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistência a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exige o transporte público.

Para operar, é importante ressaltar que a tecnologia recebeu certificados de áreas e agências técnicas do governo, incluindo a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que testaram a resistência física do produto e a eficiência antibacteriana e antiviral, segundo as autoridades responsáveis. A única questão é a validade dessas aplicações no decorrer dos meses.

“A parceria do Estado com as empresas operadoras do serviço na região metropolitana dá os primeiros resultados. À medida que a população volta a circular e utilizar o transporte público, precisamos cada vez mais de iniciativas que busquem dar mais segurança às pessoas no combate à COVID-19 e outras doenças”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.