12/04/2021

No ‘feriadão’ em Sorocaba, comércios não poderão funcionar nem por drive-thru

2 min read

O feriadão de Sorocaba será do dia 31 de março à 06 de abril, os comércios não poderão funcionar nem através do sistema drive-thru

O anúncio foi feito pelo prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga na noite desta segunda-feira (29).

O Prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga anunciou a antecipação dos feriados municipais de Sorocaba dos anos de 2021 e 2022, como forma de diminuir a circulação de pessoas e evitar ainda mais as contaminações pela covid-19 na cidade.

O Projeto de Lei n° 119/2021, autorizou o Poder Executivo a antecipar feriados municipais do ano de 2021 e 2022, em razão do estado de calamidade pública causado pelo coronavírus, como medida de enfrentamento à atual emergência de saúde pública que atingiu Sorocaba.

Conforme justificativa do projeto, o objetivo da antecipação de feriados é minimizar o risco de contágio da população. Para isso, o Executivo visa garantir a si autonomia para adotar medidas mais restritivas de combate ao vírus. “Cabe destacar que tais medidas são necessárias, tendo em vista que os números de casos e mortes só aumentaram nos últimos dias em nosso Município”, enfatiza.

Durante o anúncio do prefeito Rodrigo Manga, o chefe do Executivo informou que os comércios considerados não essenciais, não poderão funcionar nem através do sistema drive-thru, no período do “feriadão” que vai do dia 31 de março até dia 06 de abril. A decisão teria sido tomada entre os comerciantes e a prefeitura.

Foi anunciado também mais fiscalização da prefeitura em relação à aglomerações e festas clandestinas na cidade de Sorocaba.

O que você achou desta decisão?

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.