Moradores e animais de rua deverão sofrer com o frio noturno em Sorocaba

COMPARTILHE

A previsão segundo a Defesa Civil e de que essa semana tenham umas das noites mais frias do ano em Sorocaba, o que prejudicará ainda mais a vida dos moradores e animais de rua

Tá frio em Sorocaba né gente? Agora imagina o que estão sentindo aquelas pessoas em situação de rua e os animais abandonados da cidade?!

Segundo a previsão do tempo, deve chegar a 10°C a temperatura mínima entre hoje (24) e quarta-feira (26) em Sorocaba, e ainda de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a sensação térmica deverá ser de apenas 7°C em determinados momentos das noites e madrugadas destes dias específicos.

A temperatura baixa não deve ser até a próxima quarta-feira (24). Pois a previsão do tempo mostra que durante o meio da semana, o sol deve aparecer e aquecer os Sorocabanos, porém, o frio deve voltar com ainda mais força já no próximo domingo (28), só que dessa vez, acompanhado de chuva.

Em Sorocaba, animais de rua e pessoas em situação de rua deverão sentir o impacto das baixas temperaturas. Mesmo com o trabalho da prefeitura municipal de Sorocaba, que acolhe pessoas que estão nesta situação, oferecendo abrigo, alimentos, banho e roupa limpa, em várias regiões da periferia da cidade diversas pessoas que vivem nas ruas não conseguem a assistência, dependendo de doações de cobertores e sopas, para que se aqueçam durante as baixas temperaturas.

Os animais de rua são outro caso a parte. Milhares de cães e gatos estão abandonados pelas ruas de Sorocaba, simplesmente por falta de amor do ser humano, que adota um animal e muitas vezes não se “adapta” e os abandonam pelas ruas. Ou simplesmente porque não castram os bichinhos, evitando a reprodução.

A Prefeitura de Sorocaba também tem programas para que a população castre os animais de forma gratuita e atua pelos bairros da cidade. Você pode conferir este programa acessando o site e as redes sociais da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

COMPARTILHE