Moradores de rua são resgatados das noites frias em Sorocaba

COMPARTILHE

As pessoas que estão em situação de rua estão sendo acolhidas, recebendo alimentação, banho, roupas limpas e abrigo

O programa “HumanizAção” tem sequência com mais uma ação de abordagem social realizada na noite de terça-feira (11). Dessa vez, foram abordadas 16 pessoas em situação de rua, sendo que sete aceitaram acolhimento no SOS (Serviços de Obras Sociais).

Essas pessoas receberam, além de abrigo noturno, alimentação, cuidados de higiene pessoal e roupas limpas. Além disso, são identificadas as necessidades urgentes de cada indivíduo, sendo proporcionados os serviços públicos ao alcance da municipalidade, tais como segunda via de documentação, atendimento em saúde e, sempre que possível, o retorno às famílias de origem, em Sorocaba ou em outras cidades.

As abordagens foram feitas na Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária, Rua Moreira César e Praça Pedro de Toledo, próximo ao Cemitério da Saudade.

A ação integrada é realizada pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS Sorocaba, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transporte.

COMPARTILHE