Menino que ajuda mãe deficiente visual em Sorocaba ganha computador para estudar

Pablo de 12 anos, mora na periferia de Sorocaba e ajuda a mãe deficiente visual, dona Luziane, a cuidar de seus irmãos; a Bruna conheceu a história do garoto que é apaixonado por matemática, e ele acaba de ganhar dela um computador para poder estudar

Esse garoto é de ouro, conheça a história de Pablo, enviada pela nossa seguidora Bruna Fidje.

“Uma família muito humilde que mora no bairro São Bento. A mãe se chama Luziane e ficou cega há 16 anos, pois infelizmente ela e a irmã sofriam de uma doença rara, mas foram impedidas de obter tratamento médico pra impedir a cegueira porque o pai delas não acreditava na gravidade da doença, então as duas irmãs acabaram ficando cegas. Mesmo deficiente visual, Luziane se desdobra para cuidar das três crianças pequenas com a ajuda do Pablo, que tem 12 anos. O pai das crianças é serralheiro e trabalha fora o dia inteiro pra garantir o sustento da família. A filha mais velha, Camila, de 16 anos está enfrentando uma gravidez precoce e infelizmente não conta com o apoio do pai da criança.

Família do menino Pablo.

Conheci a família através da minha amiga Vivian Almeida (a mamãe noel da foto) que realiza um lindo trabalho social prestando assistência às famílias carentes de Sorocaba e logo de cara fui cativada pelo menino Pablo, uma criança muito esperta, educado e prestativo, me contou que sua matéria favorita era matemática mas com a escola a distância por conta da pandemia, sem ter como acessar o material eletrônico disponibilizado pelo governo, já faz 1 ano que não consegue estudar e com estando em casa precisa ajudar a mãe a cuidar dos irmãos pequenos.

Dona Luziane é deficiente visual há 16 anos.

Sensibilizada pela situação, consegui doações de livros didáticos para ele e as outras crianças, mas ainda me preocupava o fato de ele não estar conseguindo ter acesso à escola a distância. Foi então que conversando com meu marido, conseguimos disponibilizar um notebook semi-novo em perfeito estado pra que o Pablo pudesse estudar e assim não ficar com a educação atrasada. Assim que ele recebeu o presente, já se prontificou a ajudar as demais crianças da vizinhança que sofrem o mesmo problema que ele com a falta de acesso ao material escolar, que infelizmente é uma realidade que vemos com muita recorrência nas ações sociais que realizamos na periferia da cidade.

Pablo com seu novo presente!

Pra mim, particularmente, foi uma grande alegria proporcionar isso a uma criança que nasceu no mesmo lugar que eu, pois também passei muitas dificuldades quando criança, sou nascida e criada na Zona Norte e meus pais morreram quando era pequena e fui criada com muitas privações, inclusive meu maior sonho era ter um computador e hoje em dia agradeço muito a Deus em poder realizar esse sonho de uma criança carente.Encerra Bruna.

A família de Pablo ainda precisa muito de doações de materiais de construção para terminar uma casa que o pai começou a construir num terreno financiado que ele paga cada parcela com muito suor, se alguém sentir no coração de ajudar, entre em contato com a Bruna pelo telefone 15 99105-4735 que eles passarão para retirar as doações.

Sorocabanices, compartilhando o amor ao próximo.

%d blogueiros gostam disto: