Manga vai a Brasília para garantir mais 100 mil vacinas para Sorocaba

Rodrigo Manga viaja a Brasília para garantir mais 100 mil vacinas contra a covid-19 a Sorocaba para acelerar imunização da população

Créditos: Jovem Pan Sorocaba / Ipa Online.

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) viajará para Brasília, onde se reunirá com o Governo Bolsonaro para tentar trazer recursos à cidade e também antecipar a vinda de 100 mil doses de vacina contra a covid-19 para a população sorocabana.

Manga concede entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, semanalmente, todas as sextas-feiras.

A reunião que Manga pretende fazer com a equipe do Governo Bolsonaro, inclusive com o próprio presidente, está sendo apoiada e articulada junto ao deputado federal Guilherme Derrite (PP), popularmente conhecido como Capitão Derrite.

“Estarei em Brasília segunda, terça e quarta e o capitão Derrite está agendando reunião com os ministérios, entre eles o de Saúde e tenta, inclusive, agenda com o próprio presidente Bolsonaro”, disse Manga.

Assista o vídeo

Segundo o prefeito, foi enviado ofício tanto para o Instituto Butantan quanto para a Fiocruz para que Sorocaba possa adquirir as 100 mil doses de vacina. O valor a ser investido para a compra é R$ 2,2 milhões. “Podemos priorizar professores da iniciativa privada e pública e antecipar a vacinação, como já temos feito, e potencializar a imunização na população [em geral]. Preciso de liberação do Ministério da Saúde”, explicou Manga.

O prefeito esclareceu que a compra das 100 mil doses ocorrerá de forma independente e que a cidade continuará a receber, além dessas, a imunização enviada pelo Governo do Estado. “Quando se trata de vida e saúde não tem preço e as pessoas podem voltar à sua rotina normal e o dinheiro investido [para a aquisição das vacinas], que parece alto, acaba se recuperando com o aquecimento da economia”, justificou o prefeito.

O prefeito definiu sua agenda como “esforços realizados pelo município no intuito de disponibilizar vacinas para todos os profissionais da Educação da rede municipal e particular, além de acelerar a vacinação da população geral em Sorocaba”.