Lojas no centro de Sorocaba estão funcionando mesmo com a Fase Vermelha

Lojistas precisam trabalhar para que as contas sejam pagas e para que não haja demissão de funcionários, porém Sorocaba se encontra na fase vermelha do Plano São Paulo

O registro foi feito na manhã desta terça-feira (26) no centro a cidade.

Está sendo difícil a situação dos comerciantes em Sorocaba, muitos, desde o começo da pandemia, já fecharam as portas por não conseguir manter as contas em dia por conta pandemia, onde são obrigados a fecharem seus estabelecimentos em determinadas fases do plano SP.

Sorocaba, novamente foi rebaixada para a fase vermelha do Plano São Paulo, onde apenas Serviços Essenciais podem funcionar. Proibido assim o funcionamento de comércios ‘não essenciais’ e shoppings.

=> Leia também: DESAFIO RH ESTÁ COM VARIAS VAGAS DE EMPREGO PARA INÍCIO IMEDIATO EM SOROCABA

Nesta terça-feira (26), várias lojas do centro de Sorocaba estavam funcionando normalmente e com um grande movimento de consumidores.

O Governo de São anunciou na última sexta-feira, 22, durante uma coletiva de imprensa, mudança para a fase vermelha da quarentena, a mais restritiva. A partir de segunda-feira, 25, as regiões de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté estarão na fase vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércios e serviços não essenciais.

O que pode funcionar na fase vermelha?

– Farmácias
– Mercados
– Padarias
– Açougues
– Postos de combustíveis
– Lavanderias
– Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
– Transportadoras, oficinas de veículos
– Atividades religiosas
– Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria
– Bancos
– Pet shops
Serviços de delivery ou entregas