12/04/2021

Lazer e cultura no interior do SP: Maeda está na divertida rota do Trem Republicano

2 min read

O Parque Maeda, localizado em Itu (SP), está na rota de passeio do Trem Republicano. A locomotiva, que faz o itinerário Itu a Salto (SP) e Salto a Itu, é destinada a adultos, jovens e crianças e faz uma verdadeira viagem no tempo, mais precisamente a 1873.

A proposta do passeio é voltar ao século XIX e revelar mais a história do país, levando os turistas à véspera da Convenção de Itu do dia 18 de abril de 1873: o histórico evento que se tornaria um marco zero da própria Proclamação da República em 1889; por isso o nome “Trem Republicano”. Os passageiros poderão revisitar o passado e absorver um pouco mais da cultura e história brasileiras no interior de São Paulo.

Além de conhecer os pontos turísticos das cidades de Salto e Itu, suas histórias, cultura e curiosidades, o Trem Republicano ainda possui um pacote especial que leva ao Parque Maeda. No pacote estão incluídos a viagem de trem, a entrada no parque e todas as atrações de lazer do passaporte day use do Maeda, incluindo o almoço à vontade no restaurante e um delicioso passeio à estufa de morangos com degustação à vontade. Este roteiro é realizado apenas aos sábados e domingos, quando todas as atividades do Maeda estão abertas.

Maeda está na divertida rota do Trem Republicano

O passeio é dos mais interessantes pois, além de trazer conhecimento histórico e cultural aos participantes, ainda passa por belíssimas paisagens da região, repletas de verde, construções antigas e também elementos urbanos atuais. O objetivo é enriquecer a experiência do turista com sensações incríveis de retorno ao passado e, ao mesmo tempo, vivendo o presente.

Três diferentes experiências com algo em comum: a riqueza histórica e cultural

Os vagões do Trem Republicano homenageiam três importantes personalidades da região. O carro Prudente de Moraes recorda o primeiro presidente eleito pelo voto direto depois da Proclamação da República. É uma das personalidades mais famosas da política nacional. O vagão possui serviço de guia e água.

Maeda está na divertida rota do Trem Republicano

O carro Dona Olímpia homenageia Olímpia Fonseca de Almeida Prado, dona do sobrado onde se realizou a Convenção de Itu. O vagão tem acessibilidade, serviço de guia, kit lanche, água ou refrigerante.

Maeda está na divertida rota do Trem Republicano

Por fim, o carro Anselmo Duarte homenageia o saltense de mesmo nome laureado com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes com o filme “O pagador de promessas”. Este vagão possui estrutura para receber pets e oferece serviço de guia, kit lanche especial, água, refrigerante ou cerveja.

Informações e reservas no site: www.tremrepublicano.com.br, pelo telefone (41) 3888-3488 ou pelo WhatsApp (41) 98433-0546. O Trem Republicano é uma realização da empresa Serra Verde Express – Trens e Passeios.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.