Igreja Batista de Sorocaba cria ‘mercado’ solidário e ajuda mais de 800 famílias

COMPARTILHE

A Igreja Batista de Sorocaba criou uma espécie de mercado solidário, onde famílias um vulnerabilidade são atendidas, e podem retirar alimentos de através de um sistema de pontos.


As famílias que estão passando por um momento difícil durante a pandemia e que não são atendidas pela Prefeitura de Sorocaba podem contar com a ajuda da Igreja Batista de Sorocaba.

O espaço da igreja utilizado para o mercado, conta com diversos itens como alimentação, limpeza e higiene que podem ser retirados através de um sistema de pontos pelas pessoas que possuem cadastro.

Mais de 800 famílias já foram atendidas pelo projeto que tem pouco mais de 1 ano. Qualquer pessoa pode contribuir com o projeto, doando alimentos, produtos de limpeza e higiene. As doações podem ser feitas na igreja.

As pessoas em vulnerabilidade que não possuem assistência da Prefeitura de Sorocaba podem se cadastrar no projeto Mercado Solidário da Igreja Batista. Outras pessoas que tiveram uma redução salarial podem se cadastrar em uma Compra Social, onde os produtos são ofertados por um valor bem menor do que no mercado convencional.

COMPARTILHE