Homem ataca GCMs com um facão ao ser abordado na zona oeste de Sorocaba

A ocorrência atendia uma tentativa de invasão de uma escola do bairro Wanel Ville, zona oeste de Sorocaba

Em patrulhamento preventivo, na noite desta sexta-feira (26), a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a um chamado do Centro de Operações Integradas (COI), por volta das 23h50, sobre movimentação suspeita em uma escola no Wanel Ville, na Zona Oeste da cidade.

Ao chegar ao local, a equipe se deparou com dois homens. Um deles correu, na tentativa de fuga, e o outro, tendo um facão em mãos, avançou na direção dos guardas municipais e, como não obedeceu à ordem de parada, foi necessário efetuar dois disparos de alerta e, no seu recuo, o suspeito foi detido, sem ferimentos.

O homem confessou ter entrado na tentativa de furtar a unidade escolar. Com ele, foram encontradas várias ferramentas, tais como alicates, martelo e chave de fenda, além de objetos que a dupla estava tentando retirar da unidade escolar, no momento da chegada da GCM. Foram encontrados um microcomputador, um modem, aparelho de datashow, papeleira, além de fiação elétrica e cabos de computadores. Estava de posse, ainda, de uma pistola, que foi apreendida.

A GCM apreendeu vários materiais com os bandidos. Ele foi conduzido para o Plantão Norte, onde foi dada voz de prisão e ficou à disposição da Justiça. O outro homem, que participou da tentativa de furto, está sendo procurado.

COMPARTILHANDO INFORMAÇÕES.