Há exatos 25 anos, os Mamonas Assassinas faziam seu último show em Sorocaba; assista

COMPARTILHE

Era janeiro de 1996, Sorocaba parou para ir ao show, este que seria o último na cidade, deste grupo que ficou na história e nos corações dos brasileiros, os Mamonas Assassinas

O show aconteceu um pouco mais de um mês antes da morte dos integrantes da banda.

Como esquecer este dia? Jamais haverá um grupo como os Mamonas Assassinas – Relembre a trajetória do grupo. O mês era janeiro, o ano era 1996. O grupo mais amado do Brasil estava vindo até Sorocaba para fazer seu segundo show na cidade no Recreativo. O primeiro, havia sido realizado no Opera Mundi em 1995.


View this post on Instagram

A post shared by SorocabaniceS (@sorocabanices)


A cidade de Sorocaba parou neste dia, todos foram até o Recreativo para ver a banda que estava estourando no Brasil, todas as músicas do CD da banda eram conhecidas e cantadas pelos brasileiros.

Mamonas Assassinas – Foto: Divulgação

Era o segundo show dos Mamonas Assassinas na cidade. Mas ninguém sabia que seria o último por aqui. Um acidente, no dia 02 de março de 1996, matou todos os integrantes do grupo, após um show realizado em Brasília, o jatinho da banda se chocou na Serra da Cantareira.

A morte dos integrantes aconteceu pouco mais de um mês da vinda do grupo para Sorocaba.

O grupo era tão amado, que durante o velório dos integrantes da banda, que aconteceu no dia 04 de março, mais de 65 mil fãs estavam presentes para a triste despedida que pegou a todos de surpresa.

Mas… O que sempre lembramos quando ouvimos sobre Mamonas Assassinas, é a alegria contagiante da banda, que por onde passava, deixava um sorriso e uma energia eletrizante.

Assista abaixo ao último show dos Mamonas Assassinas em Sorocaba, realizado em janeiro de 1996:



Dinho, Samuel, Júlio, Sérgio e Bento – os Mamonas Assassinas, venderam com um único álbum lançado em 1995, mais de 3 milhões de cópias, em apenas 7 meses de duração da banda, devido ao trágico acidente.

Logo dos Mamonas Assassinas

Porém até hoje, quando toca um Vira-Vira, Pelados em Santos, Robocop Gay, Sabão Cra-Cra, Jumento Celestino, Uma Arlinda Mulher e qualquer outra música dos Mamonas, a alegria é garantida e ainda TODO MUNDO CANTA.

Esta matéria especial aconteceu graças a colaboração dos seguidores Erike do Jardim Emília e Daniele do bairro Árvore Grande em Sorocaba.

Diz aí: Você estava neste show?

COMPARTILHE