Grupo Schaeffler faz doação para reformar UBS em Sorocaba

COMPARTILHE

Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, Grupo Schaeffler apoia reforma na UBS Jardim Rodrigo

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na manhã desta terça-feira (25), representantes do grupo Schaeffler, detentor das marcas LUK, INA e FAG, e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), para formalizar uma ação de doação da multinacional alemã para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rodrigo, localizada na Zona Oeste da cidade.

Os consertos incluem reposição completa da instalação elétrica (iluminação, interruptores, tomadas e quadro de disjuntores); reparos no telhado e troca de pisos na área central.

“A parceria da Prefeitura com a iniciativa privada é fundamental para agilizarmos ações importantes, como essa. A população de Sorocaba já está vendo os resultados que esse trabalho em conjunto vem proporcionando na vida das pessoas. A UBS Jardim Rodrigo é uma unidade que atende uma importante região da cidade e essa doação será primordial para o retorno do seu funcionamento”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

O início das obras está marcado para o dia 4 de junho e tem previsão de conclusão em até 60 dias. A unidade, que está interditada pela Defesa Civil, conta com nove consultórios e vinha atendendo mais de 47 mil pacientes cadastrados.

“Estamos muito felizes com a doação, pois entendemos que, além de beneficiar os pacientes da UBS Jardim Rodrigo, este gesto, do Grupo Schaeffler, incentivará outras empresas a também ajudarem Sorocaba, por meio de parcerias assim”, afirmou a secretária de Governo, Samyra Toledo.

No decorrer da reforma, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificará o patrulhamento durante o dia e terá um posto fixo no local, à noite, protegendo a unidade 24 horas. O reforço visa preservar a segurança do próprio público e resguardar os materiais que serão utilizados nos reparos.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Schaeffler América do Sul, Claudio Castro, destaca a relevância da parceria com a Prefeitura em prol da população. “Este é um momento muito importante para Sorocaba, pois entendemos que essa parceria trará um grande benefício à comunidade local. Essa contribuição reforça nossa identidade quanto à responsabilidade de ajudar no cuidado da cidade, visando sempre o bem-estar das pessoas”, salientou.

Também presente na reunião, o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, que intermediou o acordo de doação da multinacional alemã à Prefeitura, enalteceu o trabalho da atual gestão. “O prefeito Rodrigo Manga vem desempenhando um trabalho muito sério e responsável, principalmente no período da pandemia. Ao proporcionar um respaldo jurídico para essa aproximação com o setor privado, ele trouxe muitos ganhos para a cidade. A UBS Jardim Rodrigo é mais um deles”, destacou.

Erly afirmou, ainda, que a doação da empresa é uma ação pioneira da Schaeffler, com intermédio do Ciesp, como parte do projeto “Indústria Solidária”. “Este é um modelo de parceria que nós estamos iniciando em Sorocaba. Pretendemos levar às demais indústrias e valorizar, ainda mais, o modelo de parceria público-privada”, disse.

Além da secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo, do diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Schaeffler América do Sul, Claudio Castro, e do diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, também participaram da reunião de formalização da doação o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José Almeida Rosa, a gerente de Marketing e Comunicações da Schaeffler América do Sul e México, Renata Costa Silva, e membros da equipe da Serpo e da Secretaria da Saúde (SES).

COMPARTILHE
Marcações: