Grupo Prysmian anuncia investimento de R$ 25 milhões em Sorocaba

COMPARTILHE

O Prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga visitou na última quinta-feira (20), o Grupo Prysmian em Sorocaba, onde a empresa anunciou um super investimento de R$ 25 milhões durante este ano na sua fábrica na cidade. A empresa é referência na produção de cabos de energia e telecomunicações na América Latina.

O encontro também teve como pauta a questão dos incentivos fiscais do Estado de São Paulo, que impactam a previsibilidade e a competitividade no mercado brasileiro, assim como refletem nos investimentos da multinacional.

Acompanhados pelos secretários Robson Coivo e Vinícius Rodrigues, o Prefeito Rodrigo Manga foi recebido pelo diretor geral (Brasil) do Grupo Prysmian Raul Gil; diretor de RH da América Latina Márcio Muchao; o diretor industrial da América Latina Emerson Tonon, e pela gerente de Marketing e Inteligência de Mercado Brasil Marcela Colli.

Na fábrica, o prefeito teve a oportunidade de conhecer mais sobre a história e todo o investimento da multinacional em Sorocaba, que é líder mundial no mercado de cabos ópticos e de energia, com foco na transformação verde e digital, e ainda pode conferir como está sendo a gestão da empresa durante a pandemia da Covid-19, com a implantação de protocolos em todas as unidades, trabalho home-office, entre outras medidas.

Foto: Secom

“Foi uma visita muito importante. Além do anúncio do investimento na fábrica da nossa cidade e conhecer toda a empresa, que é moderna, com conceito de indústria 4.0., a Prysman também pediu apoio do Poder Público Municipal e do Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico para que se obtenham incentivos do Governo do Estado”, explica o prefeito. O Comitê está sendo capitaneado pelo prefeito Rodrigo Manga com o objetivo de retomar, de forma coordenada e conjunta, a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento de Sorocaba e região.

Para o prefeito de Sorocaba, o Grupo Prysmian é uma multinacional que gera empregos e recursos para a cidade, com impactos altamente positivos para a economia regional. “Na próxima segunda-feira (24), tenho uma reunião agendada com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, articulada pela deputada Maria Lucia Amary, quando também levarei essa demanda a ele”, afirma o prefeito.

O chefe do executivo sorocabano também estará no dia 31 de maio, em Brasília (DF), desta vez com o Grupo Toyota, que igualmente solicitou apoio do prefeito nessa questão. O encontro será intermediado pelo deputado federal Marcos Pereira, que reunirá os demais parlamentares do Estado de São Paulo. “Vamos envolver deputados estaduais e federais para fazer essa articulação e garantir que novas empresas venham para a nossa cidade, assim como assegurar que as companhias que aqui já estão, continuem”, destaca o prefeito.

Na sequência, prefeito e secretários realizaram um tour na fábrica para conhecer a planta e as áreas que receberam investimentos, como a produção de cabos ópticos de telecomunicações, de cabos automotivos, de cabos de energia, o armazém vertical – conceito 4.0 e o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da América Latina – Centro de Excelência do Grupo.

COMPARTILHE
Marcações: