12/04/2021

Filha pede por leito de UTI para mãe internada em UPH de Sorocaba; “Não é Covid”

2 min read

Entramos em contato com o prefeito de Sorocaba que nos disse que já solicitou que a Secretária da Saúde resolva esta situação dentro da legalidade.

Dona Maria Sathira Pimentel, 76 Anos está internada na UPH da zona leste.

A filha de uma idosa em Sorocaba, internada no UPH da zona leste de Sorocaba, publicou um vídeo, pedindo que sua mãe seja transferida para um leito de UTI. No texto, ela diz que sua mãe não está com covid-19, e também, que está com medo de perdê-la. Confira o texto na íntegra abaixo:

“Olá, venho por meio deste texto mostrar a minha indignação e descaso que o p.a da Nogueira Padilha Zona Leste está fazendo, minha mãe foi internada na quarta feira (30 de março) e até o dia de hoje ainda não conseguiu uma vaga pra UTI, os enfermeiros demoram muito pra vir quando chamam, ela não acorda há três dias contando com hoje, só consegue gemer de dor, não colocaram até agora nenhuma sonda de alimentação, não estão dando a medicação dela que ela precisa tomar todo dia, entendo de coração que o momento que passamos não é fácil e que os médicos/enfermeiros fazem o possível e impossível pra atender as pessoas, mas é um absurdo você ver seu familiar naquele estado e não estarem fazendo o mínimo, as pessoas não estão morrendo só de Covid, existem muitas outras doenças que precisam ser tratadas e colocadas como prioridade também, se continuar nessa situação eu e minha família vamos perde-la, pois ela precisa urgentemente de uma vaga na UTI, eu e minha família estamos desesperados não sei mais o que fazer e a quem recorrer.

Prefeito se estiver vendo/lendo isso, por favor do fundo do meu coração tome uma providência, ela é um ser humano como todo mundo, não merece estar passando por essa situação, entendo que há mais pessoas no p.a que também precisam, as coisas não estão fáceis pra ninguém, entendo isso, mas não podia deixar de vir aqui e prestar a minha indignação com a demora por um leito de UTI e um atendimento mais eficaz.” Encerra o texto.

A família da idosa entrou em contato com o nosso portal, explicando a situação que estão passando no momento. Entramos em contato com o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga, que nos disse que já solicitou que a Secretária da Saúde resolva esta situação dentro da legalidade.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO, EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.