12/04/2021

Filha chora em frente a UPH da zona leste de Sorocaba: “Minha mãe vai morrer”

2 min read

Na UPH Leste, filha chora e apela: “minha mãe vai morrer. Prefeito, faça algo por nós

As informações são do Jornal Ipanema.

Um vídeo que circula neste domingo (28), pelas redes sociais, revela o apelo de uma filha que está com a mãe, 69 anos, internada na UPH da Zona Leste.

Na gravação, feita do lado de fora da unidade, a mulher revela que a mãe está internada desde a última quinta-feira (25), e não conta com o aparelho de ventilação pulmonar, utilizado em pacientes covid-19. “Minha mãe vai morrer, porque não tem ventilador aqui dentro”, chora a reclamante.

“Vamos, prefeito, faça algo por nós. Precisamos de ajuda. Não tem o que fazer sem ventilador. Eu dou minha cara, pois não é só minha mãe que está aqui dentro. Eles merecem o direito de viver, nem que sejam intubados”, clama a mulher.

“Os médicos e enfermeiros são maravilhosos, fazem das tripas um coração. Quantos pais e mães de família vão morrer aqui dentro, porque não tem ventilador?”, diz ela.

“Não é culpa da instituição, é culpa do prefeito que precisa trazer ventilador para cá. Não tem para ela e para ninguém. Não falo só pela minha mãe, mas por todos. Minha mãe sempre dedicou a vida para cuidar do próximo e hoje não tem equipamento para sobreviver”, desabafa.

“Eu clamo para Deus para pedir um milagre para aparecer um ventilador e ela conseguir sobreviver. É a calamidade que nosso mundo vive, inclusive aqui em Sorocaba”.

Conforme a prefeitura, a Secretaria de Saúde já estava ciente do caso: “a paciente em questão está integralmente assistida, com cateter de oxigênio e saturando 100%. Não há indicação médica para intubação nesse caso, mas, caso haja, a unidade possui respiradores para tanto”, respondeu em nota.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.