Fila de pacientes para leitos em Sorocaba chega a 129, sendo 70 para UTI Covid

A prefeitura de Sorocaba informou que, nesta manhã de segunda-feira (22), 129 pacientes aguardam leitos covid-19 na cidade

As informações são do Ipa Online.

Conforme nota, “Não há paciente sem atendimento Covid no município. Todos estão sendo integralmente assistidos. Neste momento, 129 pacientes já atendidos nas unidades de urgência e emergência da cidade aguardam esse encaminhamento, sendo 55 de enfermaria e 74 de UTI”.

Variante de Manaus em Sorocaba

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou que a variante da covid-19 surgida em Manaus (AM) foi detectada em Sorocaba. Nesta quarta-feira (24), completa-se 1 ano desde o primeiro caso confirmado da doença na cidade.

Após a constatação, o chefe do Executivo informou que deve anunciar nesta quarta-feira (24), ao meio-dia, novas medidas restritivas com intuito de conter o contágio da doença.

“Por favor, não saiam de casa. Não recebam pessoas em casa. Vamos investir na saúde, ampliar leitos. É um momento bastante delicado. Juntos, vamos vencer, mas precisamos da colaboração de todos”, frisa o prefeito de Sorocaba.

Casos de Covid-19 em Sorocaba

Apenas em março, foram divulgadas 180 mortes pela covid-19 através do boletim epidemiológico diário da Prefeitura de Sorocaba. Alguns desses óbitos são acumulados do mês de fevereiro.

Nessa última terça-feira (23), houve o registro de mais 19 mortes. Atualmente, há 209 internados e o acumulado de 40.375 casos confirmados desde o início da pandemia, além do total de 945 óbitos.

Praticamente todos as vagas de UTI Covid, tanto na saúde pública, quanto particular, registraram, nessa terça, 100% de ocupação, exceto o Centro de Estabilização São Guilherme, que possuía apenas 1 dos 3 ocupados. Por sinal, o CTE São Guilherme funciona como leito Covid de Suporte Ventilatório Avançado.

%d blogueiros gostam disto: