12/04/2021

Escolas em Sorocaba e região têm 29 casos confirmados e dois surtos de Covid-19

2 min read

As escolas estaduais de Sorocaba e região registraram nesta semana 29 casos confirmados e 43 suspeitos de Covid-19, além de dois surtos da doença que culminaram na suspensão das aulas presenciais.

A informação tem como base denúncias de profissionais da Educação enviadas às direções da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) subsede Sorocaba e do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse).

Na segunda-feira (1º), após dois casos confirmados e 10 suspeitos pelo coronavírus, a direção da escola estadual Visconde de Porto Seguro, região central de Sorocaba, comunicou a suspensão das aulas presenciais pelos próximos 14 dias.

Dois dias depois, na quarta-feira (3), foi a vez da escola estadual Professora Genezia Izabel Cardoso Mencacci, no Jardim Novo Horizonte, também em Sorocaba, suspender as aulas presenciais por conta de um surto da doença. Nesse colégio, existem quatro confirmados e cinco suspeitos. No Estado de São Paulo, segundo a Apeoesp Estadual, já são 1730 casos confirmados, em 803 escolas.

Diante do agravamento da pandemia de covid-19 no Estado de São Paulo, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (2), disse ser favorável à suspensão imediata das aulas presenciais nas escolas estaduais.

O tema, segundo ele, será discutido nos próximos dias, mas a posição pessoal do secretário é de que manter escolas abertas implica em uma série de deslocamentos fora dos colégios que contribuem com a propagação do vírus.

A Apeoesp Sorocaba e região atua nas cidades de Araçoiaba da Serra, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim. Fonte: Ipa Online – Imagem de capa: Meramente Ilustrativa.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.