Mesmo com caso confirmado do vírus, as aulas continuam nesta escola em Sorocaba

COMPARTILHE

As escolas estaduais de Sorocaba onde casos foram confirmados são nos bairros Brigadeiro Tobias onde as aulas foram suspensas e no Habiteto, onde as aulas continuam

De acordo com o Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo, duas escolas da rede estadual de ensino, estão com casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

A Escola Estadual Brigadeiro Tobias, são cinco casos suspeitos e cinco confirmados. As aulas na unidade foram suspensas.

Já na Escola Estadual Wanda Costa Daher, no bairro Ana Paula Eleutério, o Habiteto, são dois casos, sendo um confirmado e um suspeito, porém, mesmo com o caso confirmado, as aulas na unidade continuam.

CASOS DE COVID-19 EM SOROCABA

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (24), chegando ao total de 56.416. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 58.921 para 59.030 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 1.841 e a taxa de letalidade no município é de 3,1%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 109 casos confirmados da Covid-19, 144 recuperados e 16 óbitos, estes ocorridos desde o dia 18 de maio, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (24 de maio). Do total de confirmados, 220 estão internados (117 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 553.

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 1.028 para 733. Entre os suspeitos, 163 estão internados em hospitais da cidade, sendo 69 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 121.246.

COMPARTILHE
Marcações: