Em combate a bandidagem, PM de Sorocaba recebe 14 novas viaturas e equipamentos

Sorocaba recebe 14 novas viaturas e equipamentos destinados à Polícia Militar

Nesta sexta-feira (23), o município de Sorocaba recebeu 14 novas viaturas destinadas à Polícia Militar. Os veículos pertencem a um lote de 24 viaturas adquiridas a partir da verba de emendas parlamentares impositivas de autoria do deputado federal Guilherme Mussi e dos deputados estaduais Rodrigo Moraes, Danilo Balas e Edson Giriboni, com o apoio também do deputado federal Capitão Derrite. As viaturas irão para 10 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Além dos veículos, Sorocaba recebeu também 410 torniquetes táticos de salvamento.

As verbas abrangem, ainda, o recurso de R$ 500 mil para reforma do telhado das instalações do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a aquisição de 60 computadores e mobília, que vão equipar a sede do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de Sorocaba.

A cerimônia de entrega das viaturas e equipamentos foi realizada no 7º BPM, com a presença do prefeito Rodrigo Manga e de vários outros prefeitos da região; do Tenente-Coronel Fernando de Agrela, Comandante do 7º BPM/I; do Coronel Aleksander de Lacerda, Comandante do CPI-7; dos deputados autores das emendas; do secretário Municipal de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão; da secretária de Comunicação, Fernanda Burattini; entre outras autoridades. A Câmara Municipal de Sorocaba foi representada pelos vereadores Luís Santos e Vinicius Aith.

Assim, a cidade passará a contar com 14 novas viaturas policiais, que vêm somar ao importante trabalho de segurança pública que vem sendo realizado em uma bem-sucedida parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), conforme destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“O trabalho da Polícia Militar, em conjunto com a GCM, vem surtindo excelentes resultados. Por isso também, agradeço a atitude dos deputados Rodrigo Moraes, Danilo Balas, Edson Giriboni e Guilherme Mussi, com apoio do Capitão Derrite, em destinar essas emendas para a área da segurança. E, somos testemunhas também do amor e da admiração que o povo sorocabano tem demonstrado pelo trabalho desta Corporação”, afirmou o prefeito.

%d blogueiros gostam disto: