Elétrica Area inaugura sua maior loja no Campolim; zona sul de Sorocaba

Unidade vai oferecer um café da manhã de inauguração em horário expandido, das 9h às 12h, para evitar aglomeração; convidados poderão conferir o showroom da loja, que inclui um ambiente especial, com produtos exclusivos e assinados por arquitetos de renome

A inauguração da nova e ampla loja da Elétrica Area, nesta sexta-feira (18), com área construída de 3.600 m², é a prova do sucesso desse empreendimento, que está em Sorocaba há 11 anos, sempre em expansão.

“Iniciamos com cinco funcionários e zero de receita para uma equipe, hoje, com 72 funcionários e faturamento mensal de cerca de R$ 5 milhões”, revela Andrea Alamino, administradora da loja sorocabana.
Com a pandemia, a empresária se preparou para o pior e achou que fosse precisar demitir funcionários. Apesar de passar por um mês ruim, entre março e abril, logo houve recuperação e até crescimento da atividade. Foi justamente esse crescimento nos negócios que criou a oportunidade de partirem para um espaço maior.

Andrea Alamino, administradora da loja sorocabana

Inicialmente, era apenas uma loja dedicada ao atacado, com atendimento a indústrias e empresas da construção civil pesada. Depois, foi aberta outra, para o varejo, onde funcionava também o depósito, atendendo os pedidos do atacado. Dificuldades logísticas e até mesmo de gestão das duas lojas em paralelo acabaram apontado para outra saída: unificar as duas unidades em um único endereço. Que é o que acontece, agora, com a transferência da Area para um local maior e muito bem localizado, próximo a grandes lojas de decoração.

Haverá várias novidades para os clientes. Além do showroom com cerca de 900 itens, foi planejado um espaço Prime, onde estarão disponíveis produtos assinados por arquitetos de renome, como Leo Shehtman e Waldir Jr., e vendidos com exclusividade pela loja. O conceito do espaço é trazer o conforto de uma casa, valorizando com a mobília e a decoração todas as peças de iluminação que foram pontuadas e escolhidas especialmente para esse espaço.

Outra inovação, além de trazer toda a parte decorativa para a unidade Sorocaba, algo que não havia antes, será uma arquiteta à disposição dos clientes para dar dicas profissionais de iluminação em projetos personalizados. “O cliente pode trazer seu projeto e tirar todas as dúvidas, receber a indicação de produtos e várias outras dicas práticas. Será um serviço gratuito que nós vamos prestar”, diz Andrea.

Para ela, o segredo do crescimento da empresa vem, além da qualidade dos fornecedores, do investimento que a empresa faz em recursos humanos. “O bom atendimento é o que traz satisfação e fideliza o cliente. Então, queremos ter uma equipe de pessoas bem preparadas”, avalia Andrea. A partir da decisão de ampliar a loja, 15 novos colaboradores foram contratados. O investimento em vendas on-line continua, ao mesmo tempo em que a empresa constata um crescimento no comércio presencial.

A partir da decisão de ampliar a loja, 15 novos colaboradores foram contratados

“A empresa tem feito com que todas as unidades criem uma identidade visual. Só faltava Sorocaba ter um varejo com iluminação decorativa. Por isso, na abertura desta nova unidade, estamos valorizando também esse aspecto. A escolha do ponto e a forma como ele foi preparado demonstram essa atenção com nossos clientes”, finaliza Andrea.

Empresa familiar

A marca foi criada há duas décadas pelo irmão de Andrea e mais três sócios. Vem das iniciais dos nomes Alexandre, Ricardo (já falecido), Edson e Anderson o nome escolhido para a rede. A sede da empresa também é um caso de sucesso. Últimos funcionários de uma empresa que fechou suas portas, eles resolveram se tornar sócios para administrar o pequeno estoque que sobrou e, o mais importante, a carteira de clientes.

Atualmente, a matriz fica na Marginal Tietê, em São Paulo. Começaram com uma portinha com menos de 5 metros de frente. “Eles trabalharam duro. Deu muito certo e foram ampliando aos poucos, até chegar onde é a sede da empresa hoje. Em certo momento, pensaram em vir para o interior. Viram que um dos principais concorrentes já havia feito isso e, como eu já estava morando em Sorocaba na época, decidi ajudar com a loja. Mas não tinha a menor noção do que iria acontecer. Achei que ia abrir uma lojinha para vender lâmpadas. Foi a primeira unidade no interior. Agora, além de Sorocaba, tem unidades em Mogi Guaçu (SP), Praia Grande (SP) e Manaus (AM).

Além de Sorocaba, eu administro a unidade de Manaus”, conta Andrea.
A nova unidade de Sorocaba é a maior de todas, concentrando showroom, a área Premium com demonstração de produtos exclusivos, serviço de assessoria profissional de arquiteta e um portfólio com cerca de 900 itens disponíveis.

Serviço:

A Elétrica Area fica localizada na Av. Izoraida Marques Peres, 320, no Campolim, em frente ao Shopping Iguatemi Esplanada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3032-7900, Facebook: www.facebook.com/eletricaarea Instagram: @eletrica_area ou site: www.eletricaarea.com.br.

%d blogueiros gostam disto: