Comércios funcionando por 18 horas: Manga oficializa Plano Sorocaba

Prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga anunciou que já oficializou o Plano Sorocaba para o Governo de SP; se aprovado o comércio poderá funcionar por até 18 horas diárias para evitar aglomerações

“Compartilhe agora as atualizações de como fica o comércio na cidade de Sorocaba, lembrando que estamos na nova fase laranja do Plano São Paulo e que a Prefeitura ainda defende mudanças para o comércio, com o Plano Sorocaba de Enfrentamento à Covid-19.” Disse Rodrigo Manga em suas redes sociais.

Sobre o Plano Sorocaba

A ideia do Plano Sorocaba é que o comércio passe a funcionar seis, doze ou dezoito horas diariamente, à escolha do comércio, com no máximo 40% de sua capacidade, com controlador de acesso. Outra intenção é que o funcionamento dos estabelecimentos seja organizado de forma que seus colaboradores cumpram jornada máxima de seis horas diárias, evitando-se assim a necessidade de cumprimento de intervalo para almoço.

Nova fase laranja do Plano São Paulo

Segundo o Plano São Paulo, na nova fase laranja, todos os estabelecimentos passam a ter permissão de funcionamento. A capacidade máxima passa de 20% para 40% de ocupação para todos os setores. O funcionamento máximo aumenta de quatro para oito horas diárias, respeitando o limite de atendimento até as 20h. Além disso, bares não terão permissão para atender ao público de forma presencial.

%d blogueiros gostam disto: