Com medo de apanhar do próprio filho, mãe aciona a GCM na zona norte de Sorocaba

COMPARTILHE

Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba atendeu ocorrência no parque São Bento, Zona Norte de Sorocaba, de uma mãe que temia ser agredida pelo filho adotivo, contra quem ela tem medida protetiva da Justiça.

O caso ocorreu por volta das 19h15 desta terça-feira (25) e o rapaz, de 25 anos, foi localizado nas imediações e acabou detido pelos guardas e levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A mulher acionou a GCM por meio de aplicativo de celular, para denúncia de casos de violência doméstica. A guarnição foi ao local e foi informada pela mulher de que o filho dela teria descumprido a decisão judicial, forçando-a a entregar o telefone celular. Ela alertou que acionaria as autoridades, mas o filho não se intimidou e, mesmo alterado, deixou o local.

Com as características físicas descritas, a GCM o localizou a cerca de 60 metros da residência da mãe. Devido ao estado emocional do homem, os guardas tiveram que fazer o uso de algemas, a fim de leva-lo à delegacia. Autoridade policial de plantão ratificou a voz de prisão e determinou que ele fosse recolhido à carceragem, fincando à disposição da Justiça.

Outro caso

Ainda durante o último plantão noturno da GCM, por volta da 1h desta quarta-feira (26), a Corporação atendeu a mais uma chamada de violência doméstica e violação de medida protetiva, também na Zona Norte de Sorocaba. Uma mulher informou que estava recebendo ameaças do ex-marido.

Conforme indicado, a guarnição se deslocou até um ponto de ônibus na Avenida Itavuvu, onde localizou a mulher, que estava com uma criança no colo. O homem já havia deixado o local e a mulher, assim como a criança, foram levadas pela GCM em segurança.

COMPARTILHE
Marcações: