Cidades na região de Sorocaba vão contra Plano SP e aplicam as próprias regras

Comércios não essenciais foram autorizados a funcionar nas cidades de Piedade e Araçariguama, mesmo as cidades estando na Fase Vermelha

As cidades foram rebaixadas para a fase vermelha na última sexta-feira (22). Imagem de capa meramente ilustrativa.

Mesmo na Fase Vermelha, as cidades de Piedade e Araçariguama criaram suas próprias regras que vão contra o Plano São Paulo. Nestas cidades os comércios não essenciais foram autorizados a funcionar pelas prefeituras.

Em Piedade, os comércios foram autorizados a funcionar até às 20 horas. Em Araçariguama, os comércios podem funcionar até às 20 horas de segunda a quinta e até às 21 horas nos finais de semana.

=> Leia também: DESAFIO RH ESTÁ COM VARIAS VAGAS DE EMPREGO PARA INÍCIO IMEDIATO EM SOROCABA

Fase vermelha:

A piora nos indicadores de Covid-19 no estado de São Paulo levou o governo de João Doria (PSDB) a anunciar, na última sexta-feira (22), novas restrições na quarentena para tentar conter o avanço do número de casos e mortes provocadas pelo coronavírus.

O Governo de São anunciou a última sexta-feira, 22, durante uma coletiva de imprensa, mudança para a fase vermelha da quarentena, a mais restritiva.

Desde a última segunda-feira, 25, as regiões de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté entraram na fase vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércios e serviços não essenciais.

O que pode funcionar na fase vermelha?

– Farmácias
– Mercados
– Padarias
– Açougues
– Postos de combustíveis
– Lavanderias
– Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
– Transportadoras, oficinas de veículos
– Atividades religiosas
– Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria
– Bancos
– Pet shops
Serviços de delivery ou entregas