Cachorro é resgatado no Pq. São Bento em Sorocaba e recebe carinho e cuidados

Cachorro resgatado em frente à UBS São Bento está sob os cuidados da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal

Um cachorro que estava em situação de abandono em frente à UBS São Bento foi resgatado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), na noite de domingo (10).

O animal, que estava sem o movimento das patas traseiras, recebeu os primeiros cuidados na clínica da empresa contratada para serviços de resgate, localizada em Mairinque, onde foram prestados os primeiros cuidados e atendimentos.

Desde segunda-feira (11), o animal está na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, no Jardim Zulmira, onde foi avaliado pelo médico veterinário e está recebendo todos os cuidados necessários.

Ele já está se movimentando e se alimentando. Foi identificado que ele está com uma doença venérea, foram iniciados os protocolos para tratamento e serão realizados exames.

De acordo com a Sema, a ideia é que o cão seja disponibilizado para adoção no Abrigo Municipal, após a sua recuperação. Para visitar a unidade, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, pelo telefone (15) 3202.8006, para agendar o horário da visita.

O Abrigo Municipal está localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.