Banco de Olhos de Sorocaba promove ação de combate ao glaucoma no dia 29

COMPARTILHE

Iniciativa acontece no “Maio Verde”, considerado o mês de prevenção à doença


O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) – Hospital Oftalmológico de Sorocaba (HOS) realiza no próximo sábado, dia 29/5, uma ação para prevenir e combater o glaucoma, uma doença do nervo óptico que, em último caso, pode levar à cegueira irreversível. A iniciativa faz parte da programação do “Maio Verde”, considerado o mês de conscientização acerca das medidas preventivas à doença.

A atividade será realizada no próprio BOS e pretende atender 80 pacientes que já estão na fila de espera por uma consulta nessa área de especialidade. Além da realização de exames, os médicos oftalmologistas também vão orientar sobre a importância da prevenção, como usar corretamente a medicação para a doença e, se necessário, haverá ainda o tratamento com laser.

Os pacientes serão agendados por telefone e todo atendimento será gratuito.  “Vamos discutir a importância da prevenção ao glaucoma e teremos à disposição vários exames, além do tratamento a laser, caso seja necessário. Essa prevenção é extremamente importante para tratar possíveis casos já no início e evitar problemas mais graves no futuro”, afirma Dr. Rodrigo Favoretto Peccini, oftalmologista e chefe do setor de Glaucoma do BOS-HOS.

O glaucoma é uma doença do nervo óptico, ocasionada pelo aumento da pressão ocular. Esta alteração pode causar o desgaste do nervo óptico e, consequentemente, se não tratada da forma correta, a perda da visão.

Por ser uma doença silenciosa, isto é, os sintomas só aparecem quando o caso já está avançado, é importante realizar exames de diagnóstico regularmente. Apesar de não ter cura, o tratamento evita o avanço do problema e garante qualidade de vida ao paciente.

Serviço
Maio Verde – Mês de Prevenção e Combate ao Glaucoma.
Sábado, dia 29 de Maio, a partir das 8h.
Consultas, exames e tratamento a laser (se necessário)
80 agendamentos prévios
Mais informações:  (15) 3212-7000.

COMPARTILHE
Marcações: