12/04/2021

Assassino que matou ex-namorada a facadas vai a júri popular em Sorocaba

2 min read

O rapaz que confessou ter matado a jovem Geovanna de 17 anos a facadas, vai a júri popular nesta quinta-feira (04) em Sorocaba

O crime aconteceu em outubro de 2018, durante o período eleitoral e chocou a cidade de Sorocaba.

O ajudante-geral Jackson da Silva dos Santos, 21 anos , confessou ter matado a ex-namorada, Geovanna Crislaine Soares da Silva, 17 anos , com três facadas. Jackson se apresentou à Delegacia de Votorantim, na manhã seguinte, mas não ficou preso devido o Código Eleitoral, que determina que ninguém pode ser detido, sem ser em flagrante, nas 48h que antecedem um pleito.

De acordo com a polícia, ele confirmou ter assassinato a ex-namorada a facadas por motivo de ciúmes e fugiu. Eles tiveram um relacionamento de aproximadamente três anos e estavam separados há dois meses.

Após buscar a jovem no trabalho, o rapaz pediu para ver as mensagens do celular, mas ela o impediu. Inconformado, ele matou a jovem com duas facadas na região do abdômen e uma no pescoço.

O julgamento do crime estava previsto para acontecer em Março de 2020, porém foi cancelado por conta da pandemia de covid-19. O caso vai a júri popular nesta quinta-feira (04).

O crime

O corpo da estudante foi encontrado em uma estrada no bairro Caputera, Zona Leste de Sorocaba. Geovanna Crislaine Soares da Silva estava com uniforme do trabalho e apresentava marcas de ferimentos em várias partes do corpo.

O corpo foi encontrado por um homem que trabalha de vigia. Em depoimento ele declarou que estava indo ao trabalho quando viu o corpo da adolescente caído na rua Antônio Paes.

Segundo informações da polícia, a perícia identificou preliminarmente três golpes de faca, sendo duas na região do abdômen e uma no pescoço. No mesmo local, distante a quatro metros foi encontrado um veículo, com as portas abertas, com documentos da vítima e de Jackson Silva dos Santos.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.