Após luta de Manga, Sorocaba avança para Fase Laranja do Plano SP; assista

Após luta do Prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga, o governador João Doria avançou Sorocaba para a Fase Laranja do Plano São Paulo

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) durante coletiva de imprensa. Imagem de Capa: (esquerda) Rodrigo Manga em reunião com o deputado Marco Vinholi – (direita) Comerciante ora em frente ao comércio em Telemarco Borba – meramente ilustrativa. Assista o vídeo abaixo:

O governador do estado de São Paulo João Dória, acaba de reclassificar a cidade de Sorocaba para a Fase Laranja do Plano São Paulo.

A reclassificação de Sorocaba e da região só estava prevista para o dia 07 de fevereiro, porém, após luta do prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga, fazendo reuniões com prefeitos da região, indo até São Paulo para enviar dados da cidade para que fossem analisados para um possível a avanço, fez toda a diferença para a decisão do governo estadual.

Reclassificação atualizada do Plano São Paulo

Em breve mais informações sobre a fase laranja em Sorocaba.

ASSISTA A COLETIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO SOBRE A RECLASSIFICAÇÃO

Veja também => CBA ABRE VÁRIAS VAGAS DE EMPREGO PARA SOROCABA E ALUMÍNIO; CADASTRE AGORA SEU CURRÍCULO!

Sorocaba liderou Comissão Especial da Região Metropolitana para fortalecer saúde regional e dialogar com Estado por flexibilização no Plano São Paulo

A Prefeitura de Sorocaba reuniu para uma reunião emergencial, na manhã do último domingo (24), no Parque Tecnológico de Sorocaba, prefeitos e representantes das prefeituras de 16 municípios da Região Metropolitana (RMS), com o objetivo de realizar uma avaliação conjunta sobre a situação da pandemia na região, unir forças para fortalecer a saúde regional e levar propostas conjuntas de flexibilização do Plano São Paulo ao governo do Estado, que atendam às necessidades da RMS.

Na ocasião, também foi formada a Comissão Especial da Região Metropolitana de Sorocaba, composta voluntariamente por sete prefeitos das cidades da região, incluindo: Sorocaba, que lidera a comitiva, Votorantim, Iperó, Ibiúna, Araçoiaba da Serra, Salto e Piedade, essas propostas foram levadas pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga em São Paulo, para o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi.

O encontro permitiu que se formulasse um conjunto de propostas a ser apresentado ao Governo Estado nesta segunda-feira, sendo: considerar nos índices regionais cinco novos leitos de UTI Covid já contratados e prontos para o atendimento na UPH Zona Leste de Sorocaba; ativar 20 leitos de UTI Covid no Hospital Regional Dr. Adib Domingos Jatene, por meio de um consórcio dos municípios da RMS; considerar a RMS nos critérios da fase laranja durante os dias de semana, no período das 6h às 20h e manter o comércio aberto oito horas por dia, com 40% de ocupação e seguindo todos os protocolos de saúde e segurança.

“É muito importante essa união de ideias e pensamentos neste momento em que nossas cidades sofrem tanto e abrir um diálogo que seja representativo da nossa região, um canal de conversa com o governo do Estado”, afirmou Laerte Sonsin, prefeito de Salto.

Secretário estadual de Desenvolvimento Regional se comprometeu com Sorocaba a lutar pela reclassificação de fase da cidade para laranja

Na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, havia protocolado um ofício no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, para solicitar a revisão de fase do Plano São Paulo. O documento foi recebido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e, nele, constava dados epidemiológicos atualizados da cidade que demonstram a condição necessária para que Sorocaba volte à fase laranja com flexibilizações.

O secretário estadual se comprometeu a levar esse ofício para conhecimento do Centro de Contingência Estadual do Coronavírus, às 18h, desta quinta-feira (28) ainda. A previsão era que a revisão de fase seja acatada e que, já na próxima semana, a cidade poderia avançar para a fase laranja do Plano São Paulo.

“O prefeito Manga está, desde o início, trabalhando essa evolução dos leitos e trouxe para nós os dados atualizados. Com isso, levaremos esse pleito ao Centro de Contingência, para que a cidade possa sair da fase vermelha”, explica Vinholi.

O prefeito de Sorocaba destaca que todas as ações estão sendo feitas pelo governo municipal para que a cidade continue salvando vidas, com muita responsabilidade, ao mesmo tempo em que preservando empregos e a economia. “É de extrema importância nosso diálogo com o Estado, para que possamos mostrar todas as nossas ações de combate à Covid-19 que temos feito. Desde a ampliação de leitos de UTI Covid, ônibus antivírus, vacinação para combater a doença, dentre outras”, ressaltou o prefeito.

1 thought on “Após luta de Manga, Sorocaba avança para Fase Laranja do Plano SP; assista

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: