12/04/2021

ALERTA! Nova variante do coronavírus é identificada em Sorocaba

2 min read

A ocorrência foi confirmada pelo coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus do Estado de São Paulo, Paulo Menezes; a variante ainda não tinha sido identificada no BRASIL.

O governo do Estado de São Paulo confirmou que foi identificado na cidade paulista de Sorocaba um caso de paciente infectado com uma variante da covid-19 semelhante à sul-africana. A variante ainda não tinha sido identificada no Brasil.

A ocorrência foi confirmada pelo coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus do Estado, Paulo Menezes, após pergunta de uma jornalista em entrevista coletiva com a presença do governador João Doria (PSDB). “A informação que temos é de identificação da variante sul-africana. É nova no Brasil”, afirmou Menezes.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a variante encontrada em Sorocaba é “semelhante” à sul-africana e que pode ser uma evolução da P1, a variante brasileira que surgiu no Amazonas.

“A variante encontrada em Sorocaba se assemelha a da África do Sul, embora não haja histórico de viagem ou de contato do paciente com viajante da África”, disse Covas. “A variante encontrada em Sorocaba pode ser uma evolução da nossa P1.”
Questionado sobre que medidas serão tomadas a partir da identificação na nova variante no interior do Estado, Dimas Covas disse que a primeira ação é de acompanhamento. “Precisamos determinar, primeiro, a real incidência. Se for apenas um caso, as medidas são as mesmas que estão em andamento”, disse o diretor do Butantan.

Ás 17 horas desta quarta-feira (31), o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga Realizará uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso e sobre quais medidas serão tomadas. A coletiva será transmitida pelas redes sociais da prefeitura de Sorocaba.

COMPARTILHANDO INFORMAÇÕES!

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.