INMET alerta para queda de temperatura e frio para sul e sudeste a partir desta terça-feira

Em Sorocaba, as temperaturas devem começar a cair nesta quinta- feira (27), e a mínima pode chegar a 14°c. A previsão para hoje é de máxima para 27°c e mínima de 18°c.

No Sudeste do país, a temperatura ira baixar significativamente, estados como São Paulo, Minas e Rio de Janeiro terão um de semana gelado.

No sul do país:

A terça-feira (25) é de mudança na condição do tempo no Rio Grande do Sul. A chuva mais volumosa é esperada para a metade oeste do Estado e áreas que fazem fronteira com o Uruguai. Na faixa sul, de acordo com a Somar Meteorologia, a precipitação já pode ocorrer nas primeiras horas do dia.

À noite, o vento muda de direção e a temperatura começa a cair. Deve ocorrer a chamada mínima invertida – quando a temperatura da noite é menor do que a da manhã. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta destacando risco à saúde devido à possibilidade de declínio maior que 5ºC. O Inmet também alerta para risco potencial de tempestade para todo o Estado, com chance de queda de granizo.

Além da chuva, a frente fria causa muito vento por conta do choque da massa de ar seco e de ar frio. Entre Chuí, Mostardas e o Litoral Sul, as rajadas podem ultrapassar os 100 km/h no final do dia.

Na quarta-feira (26), na região da Fronteira Oeste, existe condição até para ocorrência de geada. Nessa área, no entanto, não chove. Nas demais áreas do Estado, instabilidades associadas ao sistema frontal ainda causam chuva volumosa na faixa norte do RS.

%d blogueiros gostam disto: